A Nova Diva POP - Orgulho de Ser Fã

25 de outubro de 2010

Há 10 anos, Wanessa de nada lembrava a cantora de pop-dance que hoje agita boates que atraem o público homossexual. Nem mesmo no nome. Wanessa Camargo se tornou somente Wanessa há um ano. Mas a mudança não está somente aí.  

A filha de Zezé di Camargo mudou de ritmo e visual. Mas além do que se torna visível aos olhos, ela pontua tantas outras mudanças. “Amadureci muito, passei de menina para mulher. Me casei, fiz novos amigos, mantive os antigos. Aprendi a cuidar mais da minha saúde, fiquei mais vaidosa. Acho que nestes dez anos só tenho a agradecer por tudo que aconteceu em minha vida. Estou em um aprendizado constante e tenho muito orgulho de tudo que vivi até agora”, contou a cantora ao iG/Babado.

 
As capas de todos os CDs de Wanessa apontam as mudanças da cantora ao longo dos anos


Em 1999, quando assinou contrato com a BMG (atual Sony Music), ela abusava de roupas mais justas e camisetas que mostravam a barriga, bem curtinhas, inversamente proporcional a seu cabelão. Roupas básicas faziam parte de seu armário. As mechas loiras completavam o visual. Sua entrada na carreira profissional, depois de estudar canto e integrar um coral nos Estados Unidos, foi com esse look. E continuou assim em 2000, quando lançou seu primeiro CD homônimo.


 
Em 2004, Wanessa participa de programa comandado por Raul Gil com o visual do começo de sua carreira: saia jeans e blusinha básica deixando o ombro e a barriguinha de fora


Nos anos seguintes, Wanessa começou a ousar um pouco mais na produção. Roupas (bem) mais curtas, decotadas e cheias de brilho trocaram de lugar com as baby-looks estampadas. 

 
Em 2005, Wanessa começa a subir aos palcos com o visual mais ousado


A franja e os fios longos ainda eram marcas registradas da cantora. Mas o tom foi escurecendo. Do loiro passou ao caramelo e, em 2005, quando lançou seu quinto CD, “W”, já apareceu morena. A franja caiu fora nessa época e o look ficou bem mais comportado.

 


Casaquinhos combinavam com camisetas mais compridas e mais larguinhas. O visual, que misturava um chique-comportado, refletia em sua música, que mesclava tendências e estilos, da música latina romântica ao dance, passando pela reggaeton. Essa ligação entre o look e o repertório aconteceu por toda a carreira. “O visual é algo impossível de não mudar ao longo do tempo. Ainda mais em dez anos. Tive meu cabelo de diversos cortes e cores diferentes, tudo acompanhando a fase musical que estava vivendo, e claro, de acordo com o meu momento de vida. Acho que minhas roupas acompanharam as tendências destes dez anos... sou muito ligada à moda”, contou a vaidosa cantora.

 
Em 2006, Wanessa se apresenta em programa de TV


Em 2007, Wanessa fez uma miniturnê intitulada “Pai e Filha”, ao lado de Zezé. Passou por Belo Horizonte, Angra dos Reis, Florianópolis, Brasília e várias cidades do Nordeste com abusando dos vestidos. Sem decotes, preferia deixar o pernão de fora. No mesmo ano, casou-se com Marcos Buaiz. Neste momento, aconteceu a maior mudança em seu visual e em seu ritmo. Com o cabelo preto e cortado na altura dos ombros, sem franjas, lançou o álbum “Total”, que misturava ritmos que iam do forró ao country. Foi com short curtinho, muita minissaia e brilho de sobra que rodou o Brasil com a turnê desse novo trabalho, em 2008.


Felipe Lessa



Em 2009, aconteceu a mudança de seu RG. Tirou o Camargo, alegando que a transformação reforçava sua independência musical. Neste ano, se desligou completamente do pop-romântico que a lançou enquanto divulgava seu sétimo álbum, “Meu Momento”. Nele, adotou as batidas eletrônicas e incluiu no repertorio versões de suas canções em inglês. “Acho que o repertório teve uma evolução natural ao longo destes anos. Conforme o tempo passa, as pessoas mudam: meu público cresceu, eu cresci... e essas mudanças se refletiram nas minhas músicas. As letras, por exemplo, antigamente falavam de primeiro amor e tal, hoje em dia isso não cabe mais para mim. Com o tempo, fui percebendo aquilo que realmente gostava”, explicou ela, que acredita que suas quatro músicas mais recentes ("Falling For U", "Stuck On Repeat", "Worth It" e "Party Line") ressaltam suas mudanças. “São todas com uma ‘pegada’ mais pop e dançante. Estou muito feliz”.

 
Wanessa em seu álbum mais recente


Foi a partir dessa nova mudança musical que o cabelo de Wanessa cresceu um pouco mais, ganhou ondas e o tom loiro do início de sua carreira voltou. Ainda mais claro. Os vestidos justinhos e ousados dominaram seu guarda-roupa.

 



Atualmente, o visual segue bem pareciso. Com um tom de loiro mais escuro nos fios, Wanessa leva sua turê balada para diversas casas noturnas para o público GLBT. Ao lado de suas bailarinas, a cantora apresenta um pocket show em ritmo pop-dance. Nada que se compare ao versos “Não sentir saudade de você / E até mentir que nao quero te ver / Fingir que sou feliz mas o amor não deixa”, da canção “O Amor Não Deixa”, do início de sua carreira.

 
Wanessa fotografa para campanha de sua linha de óculos


0 comentários:

Acompanhe

ABRIL

02- Caruaru - Vila Neon

03- Cerquilho - SP

07- Cuiaba - MT

09- Londrina - PR

10- Ribeirao Preto -SP

15- Macapá - AP

16- Campinas - SP

23- Balneário Camboriú - SC

MAIO

14 - The Week - SP

15 - Manaus - AM

21 - The WeeK - RJ