Todos nós temos algo que faz com que nossos olhos brilhem, não é? Algo que nos é caro, e pelo qual criamos um amor profundo, sem motivo e nem causa. Muitas vezes as raízes profundas da admiração sem limites crescem de um dia para o outro, e nem mesmo nós, as vítimas dessa loucura repentina nos damos conta de que já não somos mais nós mesmos, já que agora temos o coração ocupado por algo que consideramos eterno.
Mas o que pode motivar uma pessoa a se tornar fã de algo? Por que os objetos de admiração dos fãs causam o êxtase pelas causas mais banais?
Buscando uma resposta para as questões acima, resolvi bater um papo com Ivan Demarque, super fã da Wanessa, que todos sabem, fará um super show nesta sexta feira, na Megga Club. A festa irá celebrar o aniversário do site Super Party.
O bate papo com o Ivan foi super descolado, e cheio de humor. Durante a entrevista consegui entender o que passa na cabeça de um fã, e essa experiência eu faço questão de dividir com vocês.
Vamos lá ...
Gabriel Prado – Querido, pra começar me fale um pouco de você,sua idade e o que faz profissionalmente?
Ivan - Meu nome é Ivan Demarque, tenho 25 anos, sou formado em Publicidade & Propaganda, porém, sou servidor público estadual.
Gabriel Prado - Quando nasceu o seu interesse pela Wanessa? Quando você descobriu a Wanessa?
Ivan - Minha paixão por Wanessa começou logo no início da carreira, em 2000. Ela entrou na minha vida no intervalo em que as Spice Girls ficaram sem gravar. Logo de cara me apaixonei pela diWa.
Gabriel prado - Adorei o diWa. Mas Ivan me conta, o porquê dessa paixão pela Wanessa?
Ivan - A princípio, minha paixão por ela veio porque no Brasil, somente ela trazia o Pop que eu tanto gostava e que só encontrava em cantores internacionais. A cada CD, Wanessa melhorava e mais, até o dia em que fui ao 1º show e fiquei mais maravilhado com o talento dela ao vivo.
Gabriel Prado - Qual é a característica da Wanessa que mais lhe agrada?
Ivan - O talento, a simpatia e o respeito aos fãs caminham juntos.
Gabriel Prado - Já esteve perto dela em algum momento, seja show, camarim, noite autógrafos. Consegue me descrever o que você sentiu?
Ivan - Já estive com Wanessa diversas vezes. Tanto em show, camarim, tarde de autógrafo, programa de TV, rádio, etc. A primeira vez que encontrei Wanessa pessoalmente foi ano passado (2009), antes só ia a shows, foi algo incrível. Estar cara-a-cara com ela, dizer o quanto eu a admirava e ouvir que meu olhar era 'gostoso' foi algo que não dá para descrever, só vivenciando. O melhor é que a cada encontro, a emoção é mesma, o carinho para conosco é imenso e isso faz com que todo encontro seja único!
Gabriel Prado - Já cometeu loucuras?
Ivan - Sou bem sossegado. Mas fã que é fã sempre comete alguma loucura. ( risadas)
Gabriel Prado - Pode contar pra gente uma história? Alguma loucura que você tenha feito para estar perto dela?
Ivan - Acho que a loucura mais tensa foi ir pra Florianópolis este ano. Wanessa faria 2 shows na cidade. Após o 1º show em uma “boite” da cidade, fomos eu e mais duas fãs tentar encontrar o hotel em que a Wanessa estava hospedada. Rodamos a cidade, de madrugada, que estava deserta por quase 2h e nada. Até que quando decidimos voltar para o nosso hotel, no caminho de volta, fomos surpreendidos por um assaltante. A nossa reação foi entrar no primeiro hotel que vimos pela frente. Quando estamos subindo correndo as escadas do hotel, vimos o ballet da Wanessa sentado no hall. No dia seguinte, quando encontrei Wanessa neste hotel, contei o fato e ela ficou chocada. (risadas)
Gabriel Prado - Se você pudesse dizer apenas uma coisa pra ela, o que diria?
Ivan - Obrigado!
Gabriel Prado - Vamos para uma pergunta difícil. O que lhe agrada mais na Wanessa? E o que lhe agrada menos?(Se é que algo lhe desagrada)
Ivan - O talento e a simpatia são os atributos que mais me agradam na Wanessa. Até tentei encontrar algo que não me agrade na diWa, mas não consegui encontrar. Eu amo demais!
Gabriel Prado - Você administra o site Portal Wanessa, to certo? Quando surgiu essa idéia de criar uma página e como foi colocá-la em prática?
Ivan - Isso mesmo. Sou o criador e administrador do Portal Wanessa. A idéia do site surgiu como forma de homenagear a cantora. Eu já tinha esta idéia há alguns anos. Mas demorou um pouco até conseguir encontrar uma equipe que pudesse me ajudar. A idéia principal do site é deixar os fãs por dentro do que acontece no mundo da diWa e também ajudar na divulgação do trabalho dela. Ainda falta muito para o Portal ficar completo, mas decidi já colocar no ar a pedido de alguns fãs para ajudar na divulgação do trabalho. Em breve, todo o conteúdo estará disponível.
Gabriel Prado - Nos últimos dias, qual música dela você mais tem escutado, qual combina mais com você e por quê?
Ivan - Eu escuto todos os CDs sempre. Mas confesso que ultimamente tenho escutado bastante os quatro últimos lançamentos. Principalmente o remix de Worth It produzido pelo DJ Mister Jam. A que mais combina comigo acho que é Não Tô Pronta Pra Perdoar, porque esta música foi lançada na época em que eu estava terminando um relacionamento.
Gabriel Prado - Você pretende ir à apresentação da Wanessa na Megga Club? Na sua opinião, quais músicas dela não podem faltar nesse show e o que você espera dele?
Ivan - Se eu pretendo ir? Estou contando os minutos para chegar sexta-feira. Fui a casa para conhecer e fiquei admirado com a estrutura do local. Músicas como Sem Querer, Meu Menino, Fly, Não Me Leve A Mal (Let Me Live) não podem faltar. Sem falar nos novos hits Falling For You e Worth It. Tenho certeza absoluta que o show será um sucesso!
Gabriel Prado - Quer deixar uma mensagem para a Wanessa?
Ivan - Só quero dizer que amo e respeito demais a Wanessa, minha diWa do Pop nacional. Tenho certeza que ela sabe o quanto a admiro e que ela poderá sempre contar comigo. Estaremos juntos sempre!
Concluo que ser fã não é bem uma escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista, e muitas vezes não sabe justificar o porquê de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.
É fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa à distância. Parece coisa de alma!
Mas ser fã é também muito perigoso. Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e às vezes acaba esquecendo-se de viver sua própria vida. Esse amor de fã pode suprimir seu amor-próprio e tornar-te obcecado por outro alguém que é tão humano quanto você. É preciso ter equilíbrio, como tudo na vida.
Enfim, Eu, o Ivan e toda equipe do site Super Party, esperamos você nesta sexta feira 26, pra curtir esse megga show que promete ser bafana, bafana!
Se você não conhece a Megga dá uma olhada na foto abaixo e sinta a vibe fantástica da casa.
Te vejo na pista!
Beijo e me tweeta!
Fonte Girls And Girls |